terça-feira, 1 de junho de 2010

FLOREIO NATIVO E A FESTA NACIONAL DO PINHÃO

Foi simplesmente especial a primeira participação do Floreio Nativo em uma Festa Nacional do Pinhão.
No ano passado alguns de seus integrantes conquistaram, juntamente com os amigos do Grupo Cantiga de Verso e Alma, de Chapecó, o 3º Lugar e Melhor Letra na 9ª Sapecada da Serra Catarinense. Além do Melhor Tema Serrano na Sapecada da Canção Nativa.
Este ano o Floreio Nativo, acompanhado do violonista Andrey Schornadie, defendeu no palco da 10ª Sapecada da Serra a composição "Linda Morena", de Aldo Martins Neto e Kiko Goulart, na noite de sexta-feira (28/05). Também numa parceria com o Grupo Cantiga de Verso e Alma, Rafael Capistrano e Itacir Vieira da Silva defenderam a composição "Guardião das Padras de Cima", que conquistou o 2º Lugar do Festival e participou da eliminatória da Sapecada Nacional, no domingo (30/05). E o  violonista Arthur Boscato levou o prêmio de melhor instrumentista da 10ª sapecada da Serra.















Mas um dos grandes destaques foi a apresentação do FLOREIO NATIVO no palco 1 da Festa do Pinhão, na noite de Sábado, dia 29/05. O show, que para muitos foi o melhor que o grupo já realizou, empolgou as milhares de pessoas que lotaram o Parque de Exposições Conta Dinheiro. No show foram apresentadas as músicas do CD INVESTIDA, o que atraiu a atenção do grande público. No sábado, para se ter uma idéia, mais de 52.900 pessoas estiveram no parque para assistir a principal atração da noite, Luan Santana, mas assistiram uma especial apresentação do Floreio, que na oportunidade gravou também um DVD.

Assista um pouco do show no Youtube:


Veja as fotos do show no site da Festa do Pinhão (http://www.festadopinhao.com/) no link do dia 29/05.

2 comentários:

Charles disse...

Opa... eu vi a apresentação de vocês na festa do pinhão. Fui obrigado a anotar o blog pra elogiar o trabalho de vocês. Pra mim, de longe é uma das melhores bandas nativistas que já ouvi, vocês fazem a música virar uma obra de arte.
Grande abraço.

Unknown disse...

Gracias pelo carinho, em nome de todos os integrantes do Floreio!