segunda-feira, 18 de abril de 2011

8ª GALPONEIRA DE BAGÉ FICA PARA A HISTÓRIA

Para nós, o grande motivo de se fazer música é o fato de estarmos sempre cercados de amigos vivendo coisas incríveis. E a viagem feita para Bagé é a grande prova disso! Quase 2.000km de estrada e 9h de viagem por trecho foram devidamente compensados com uma grande apresentação do grupo, consequencia de uma recepção magnífica do povo bageense, dos músicos do Rio Grande e da organização do festival.
Todo o cansaço foi recompensado não com premiação, mas com novas histórias e amizades que aqui são sintetizadas como uma forma de homenagear cada amigo e amiga que conviveram com a gente esse final de semana maravilhoso.


Saímos de Florianópolis às 20h de sexta-feira para uma viagem que duraria praticamente nove horas madrugada a dentro embaladas ao som de Vitor Ramil, Aluisio Rockembach, Vanessa de Maria. No trecho muita fotografia e twitter, enviados por todos no carro através do perfil do @rafa_capistrano. O mate era o parceiro, assim como uma térmica com lanche e refrigerante... sim, refrigerante. Cortamos o Rio Grande de norte a sul e chegamos em Bagé quase 6h da manhã.   


A noite da fase geral da Galponeira, no sábado, foi linda. A composição defendida veio emocionante no palco, abrilhantado pela interpretação do nosso irmão Marcelo Oliveira. A final no domingoi foi igualmente especial, assim como o próprio dia, que passamos na casa do Fabio Maciel que nos preparou um assado de primeira linha. De repente, amigos, a casa tapou de músicos e a função foi até a hora do festival. Histórias, risadas, experiências, música. Até o Zelito Ramos puxou do violino para tocar uns tangos com Diego Guerro. Isso sem falar na trova do Fabio, com o Moreno, Davi, Marcelo, que foi parar numa rima galática!

A volta durante esta segunda foi igualmente especial, com o grupo na certeza de que valeu a pena cada momento da viagem. Gostariamos de agradecer a cada um, mas com destaques ao Marcelo Oliveira, por ter acreditado na marca e ter apresentado tão belo trabalho; ao Diego Guerro, irmão de viagem e de música que foi perfeito no acordeon. Gracias Fábio Maciel e a tua família pela recepção no domingo. Obrigado Cristian Camargo, Clarissa Ferreira, Tarciane Tebalde, Juliano Moreno, Francisco Oliveira, Lisandro Amaral, Pirisca Grecco, Gustavo Teixeira, Comasseto, Luciano Fagundes, Zelito Ramos, Luquinhas, Davi Teixeira, e tantos outros que fizeram esse final de semana especial!! 




E tudo isso explica o porque de se viajar 18h para subir no palco por 4 minutos. É a magia que apenas a música pode nos oferecer. E é com a música O QUE SÓ O CAMPO ENSINA que agradecemos a cada um que cruzou nosso caminho e que fez parte dessa história. Por isso, vejam abaixo o vídeo da Música:

   


Nenhum comentário: