segunda-feira, 18 de outubro de 2010

1º CARRETEIRO DO FLOREIO NATIVO FOI UM SUCESSO!

Salão cheio, boa comida, boa cerveja, amigos de toda a serra presente, boa música. Esses foram os ingredientes do 1º Carreteiro do Floreio Nativo, idealizado para lançar em Bom Retiro do CD INVESTIDA. Numa produção conjunta do Floreio Nativo com o Restaurante Kako's, o evento movimentou Bom Retiro no último sábado, dia 16, na Sociedade Cultural Bonretirense. A tristeza inicial pela morte do amigo Lício Mauro da Silveira deu lugar à alegria por receber tanto carinho e aplauso pelo CD INVESTIDA. Mas não foi apenas isso que movimentou o evento!

A noite de muita música teve a abertura do Grupo 4 Tentos, de Urubici, que acompanhado pelo violonista Andrey Schonardie e pelo Acordeonista Gabriel Maculan, de Lages/SC, tocaram grandes sucessos da música nativista e empolgaram o público durante o jantar. Ao final, aplausos e pedidos de bis marcaram essa grande apresentação!


Grupo 4 Tentos, de Urubici, abrilhantou a abertura da noite na S.C.R.

Logo após, subiu ao palco a história da música nativista na Serra, Hipólito Matos (Tio Toti) e Cristaldo Souza, juntamente com o amigo Cadinho, subiram ao palco e numa rápida apresentação mostraram o porque de tanto respeito: mais uma deram um show na gaita! 

Depois foi a vez do Floreio Nativo subir ao palco e apresentar os 13 temas do CD INVESTIDA. O público acompanhou do início ao fim, mostrando que muitas músicas já estão na memória do público. O momento ápice foi a apresentação da composição Minhas Milongas, que ganhou o 2º Lugar no 3º Femic. Isso porque no dia da final do Festival o grupo tinha show marcado em Bom Retiro, sendo que teve que alterar a data da apresentação de última hora para poder participar do festival. Para Rafael Capistrano, "...graças ao apoio das autoridades e do público presente na Festa Nacional do Churrasco é que o grupo conseguiu antecipar o show para a tarde e assim chegar em tempo para a final do festival. O resultado desse empenho e parceria foi a premiação no festival. Sentiamos que tinhamos que retribuir esse carinho. E o show de lançamento em Bom Retiro foi uma forma de agradecer."



Ao final, aplauso e uma seção de autógrafos nos CD marcou o evento, que foi encerrado com uma tertúlia livre, onde o público pode declamar poesias, cantar e tocar com o Floreio Nativo. Em suma, o evento foi um sucesso!
  
O Carreteiro do Floreio Nativo marcou pela confraternização dos músicos serranos!

Gostariamos, por fim, de agradecer ao Grupo 4 Tentos, aos músicos Andrey Shornadie, Gabriel Maculan, Hipólito Matos, Cristaldo Souza, Nei Arruda, Cadinho, pelas participações. Ao amigo Nelson Júnior, que apresentou o show, aos amigos da Sociedade Cultural Bonretirense, na pessoa do parceiro Kleber Menegaz. Agradecer ao amigo Kako, responsável pela Janta, bem como aos patrocinadores Jango Seguros, Posto Icarty, Auto Elétrica Bere, Agência Cultural e Infomix, por acreditarem nesse evento.  
 
O Floreio Nativo agradece a todos os amigos de Bom Retiro que estiveram presentes!



 

Nenhum comentário: